segunda-feira, 2 de outubro de 2017

E o sucesso?



Muitas pessoas passam a vida inteira correndo atrás do sucesso sem conseguir alcançá-lo. Se pensarmos que a causa da dor e do sofrimento humanos é descompasso entre os desejos dos homens e os acontecimentos da vida, encontraremos duas formas possíveis de acabar com eles: a primeira seria modificar os desejos, adaptando-os ao curso das coisas no mundo; a segunda seria modificar mundo para adaptá-lo aos desejos humanos. Parece que os estoicos escolheram a primeira alternativa e os iluministas ficaram com a segunda.

Além de estar motivado, é essencial praticar bastante para alcançar sucesso. E no meio de tudo isso, é muito comum ocorrerem fracassos.

Ultimamente, Coaching tornou-se aplicável a outras áreas, como negócios e outros aspectos da vida, sendo neste segmento específico, de observar cada colaborador e poder fazer um mapeamento de sua inteligência emocional e sua eficácia para com a saúde e segurança do trabalho, de forma inicialmente coletiva e eventualmente individual, procurando adotar ferramentas principalmente de inteligência emocional e psicologia organizacional, para que a atenção a ser atribuída à saúde e segurança seja a máxima entre os colaboradores.

A ética baseia-se em formar caráter humano e propor um modelo de existência e de convivência com os outros: é estilo de vida feito com trabalho sobre os históricos biológicos e a herança cultural de cada pessoa. Ninguém nasce ético, mas com probabilidades de transformar-se ético, mas, não basta ser ético para si; somos éticos para os outros (PEGORARO, 2002).

Porém, nessa constante busca, não tardam para as adversidades aparecerem e as concessões que fazemos são mínimas. Assim, multiplicam-se os momentos em que temos que demarcar a nossa posição e fazer valer nossa razão.

Necessidades: são criadas quando surge um desbalanceamento fisiológico ou psicológico, pode-se dizer que aparece quando as células do corpo são privadas de alimento e água ou quando a pessoa é privada de seus amigos ou companheiros. Resumindo necessidade significa uma carência interna da pessoa, organismo se caracteriza por um estado de equilíbrio e toda vez que é rompido surge uma necessidade , e a necessidade é um estado interno que quando não satisfeita cria tensão e estimula algum impulso no individuo, visando sua redução ou atenuação.

Coaching está ligado ao atingimento das metas preferíveis utilizando a organização como um projeto de entrosamento com todos, sempre buscando aprendizado que possibilita a pessoa a adquirir com garra que deseja. É desenvolver cada vez mais que já possui, tendo como objetivo a busca pelo conhecimento, habilidades e atitudes mais, para essa conquista dar certo tem que contar com a paciência e força da vontade, pois demora um determinado tempo para isso ocorrer por isso, é necessários novos conhecimentos através das orientações e ferramentas apresentadas passando por avaliações diversificadas à adaptação para as possíveis metas futuras. Treinando uma pessoa para integrar-se a um novo cargo e sendo ele maior do que exercia é uma atividade realmente demorada e planejada porque fazer parte do andamento profissional de uma pessoa que no futuro se torna forte concorrente é muito interessante e motivo de orgulho por ter proporcionado essa mudança e ajudado próximo a atingir seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário